Guilherme Ferreira conta com 120 mil de seguidores engajados com seu carisma, experiência e talento somados a uma gestão de negócio impecável no “Achei Arapiraca”. Foto: CINTHIA LIMA.
Guilherme Ferreira se tornou popular nas redes sociais ainda na adolescência, aos 15 anos, colaborando em portais de notícias, entretenimento e música no Facebook. Depois de bombar com os posts e textos, ele passou a fazer sucesso também no Instagram. Porém, não demorou muito para estourar na plataforma.
“Ter nascido na era digital e da geração Z me trouxe a oportunidade de ser influenciador, mas desde novo já me comunico com o que amo, mas essa bagagem precoce foi importante para iniciar o meu trabalho. Eu já estava tão imerso nas redes sociais, assim como toda galera da minha geração, que acabei unindo o útil ao agradável”, conta.
Atualmente, o alagoano de 23 anos conta com 120 mil de seguidores engajados com seu carisma, experiência e talento somados a uma gestão de negócio impecável no “Achei Arapiraca”, projeto consolidado com expertise em produção de conteúdo, marketing de influência, relacionamento e experiências, que transformaram aquele menino tímido em um dos mais respeitados nomes do mercado alagoano.
“Hoje, na mente de quem me conhece e no coração dos meus parceiros desenvolvi uma relação de criatividade, tendência, influência e inovação. Me tornando ainda mais apaixonado pelo que faço e obcecado por criar conteúdos relevantes e experiências que unem marcas e pessoas”, diz.
Com o mesmo bom humor, gentileza e atenção que acompanhamos nas redes sociais, Guilherme Ferreira abre sua intimidade em um papo leve e descontraído, além de mostrar o seu lado profissional e empreendedor, transitando pela sua relação com a internet, a importância da sua construção de identidade e seus próximos passos para criar um projeto com foco nacional.
A sua infância… Foi muito legal. A minha geração foi a última a conseguir brincar com os amigos na rua, sem vício no TikTok. Saudade!
Antes do Achei Arapiraca e do Guilherme Ferreira… Eu era bem tímido. Nem parece, né?
O seu conteúdo como marca é… Arapiraca. O que fazer, onde comer e como economizar por aqui. Como Guilherme, meu conteúdo é minha vida fora do Achei. Sim, ela existe!
A sua identidade é… Alegria. E sempre vai ser.
Na sua estante… Só tem fotos e CDs. Livros? Sou da vibe PDF. Não me julgue (risos).
No seu TikTok… Só vejo “Amigos”. Evito abrir, é sempre uma explosão de assuntos e eu não absorvo verdadeiramente nada!
Na sua playlist… Taylor Swift.
Último filme ou série que assistiu… Todos Menos Você, com a Sydney Sweeney. 10/10!
Uma collab que sonha fazer… Parece louco, mas Anitta. De alguma forma que eu ainda não descobri.
Algo que atualmente ama… Viver off-line.
Algo que atualmente odeia… Os vídeos virais de Get Ready With Me sem voz. Gente, fala alguma coisaaa!
Uma pessoa que convidaria para jantar… Pode repetir a Anitta? (Risos).
Um momento decisivo para sua carreira foi… Quando eu precisei começar a priorizar o trabalho ainda adolescente. Enquanto os meus amigos saiam e viajavam, eu passava horas e dias produzindo conteúdo.
O seu próximo passo é… Criar um projeto com foco nacional, não necessariamente como influenciador, mas o Achei Arapiraca sempre vai existir.
Algo que gostaria de falar, mas ninguém pergunta… Trabalhar com internet não é tão fácil como parece, é uma luta diária e a grande maioria das pessoas que criticam influenciadores não aguentariam um único dia de correria de quem faz um trabalho com responsabilidade e verdade.