“Se precisar, peça ajuda!”

Paula Nunes explica como a terapia energética ajuda na busca pelo autoconhecimento, também alivia o estresse, além de dissipar crenças limitantes, comportamentos e pensamentos negativos
Paula Nunes é terapeuta holística com formação reconhecida pela ABRATH (Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos). Foto: ERIC VIEIRA

Chegou setembro, e com ele não podemos deixar de pontuar o alerta para o setembro amarelo, a maior campanha anti estigma do mundo (mas a iniciativa acontece durante todo o ano). Em 2023, o lema é “Se precisar, peça ajuda!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas.

Ao longo da vida acumulamos crenças, julgamentos, atitudes e comportamentos que nos limitam e criam uma carga negativa mental. Na última década, esse peso aumentou e acabou gerando um número crescente de pessoas que desenvolveram estresse, ansiedade e depressão.

Segundo Paula Nunes, terapeuta holística com formação reconhecida pela ABRATH (Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos), a terapia energética ajuda a auxiliar o paciente não apenas ouvindo e tentando direcionar para o melhor, como também tratar diversos pontos em todo o ser.

“Essa terapia potencializa a sua percepção no caminho da evolução da consciência. Com ela nós obtemos o aumento da consciência física, mental, emocional e energética, proporcionando a capacidade de autocura do indivíduo, bem-estar e qualidade de vida”, explica a terapeuta.

Paula Nunes segue incluindo também outras técnicas que realiza como a cristaloterapia, prática que se baseia nos efeitos curativos e restauradores de cristais especiais, aplicados em determinadas áreas do corpo, além da aromaterapia, um procedimento baseado na utilização de óleos essenciais como o intuito de melhorar o bem-estar de uma pessoa e o Reiki, uma terapia integrativa que busca o reequilíbrio físico, mental e emocional por meio da conexão com a energia universal.

“A depender de cada caso e de paciente, sempre estou conversando e explicando para eles a necessidade de contar com o auxílio de psicólogo ou psiquiatra durante o tratamento. Eu acredito que a terapia é para todos, mas sei que muitos ainda resistem a isso”, conta a profissional.

Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar a dissipar crenças limitantes, comportamentos e pensamentos negativos. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre será a melhor escolha.

“Em um momento de desespero, antes de pensar no pior, pare por um segundo e busquem ajuda no ‘Acolha-me’, uma plataforma de apoio emocional por telefone, com uma equipe disponível para te ouvir e acolher (sob total sigilo), 24h por dia, nos sete dias da semana”, finaliza a terapeura vibrando sempre pelo melhor.

Essas pessoas são voluntárias, estão preparadas e de corações abertos com muito amor no aguardo de vocês através do telefone: (82) 3142-3722. Uma ligação pode salvar a sua vida!

Veja Mais

A terapeuta holística Paula Nunes indica os cristais de proteção ideais para
Paula Nunes explica como o uso de terapia com cristais no dia
A terapeuta holística chega à "Arretada" com dicas mensais para você alcançar
Scroll to Top