IVAN GRIFFIN ENTROU NO CHAT!

Com uma visão autêntica e inspiradora, Ivan busca transformar a forma como nos expressamos através da moda, unindo criatividade e autoconhecimento em cada passo de sua jornada
Com uma visão autêntica e inspiradora, Ivan busca transformar a forma como nos expressamos através da moda, unindo criatividade e autoconhecimento em cada passo de sua jornada – Fotos: LUCAS CORDEIRO

Desde criança, Ivan Griffin tem uma conexão profunda com a moda. Mas nem sempre foi fácil, principalmente porque, ao seu redor, poucos entendiam a relação que ele tinha com o universo dos styles. “Sim, tive uma infância um pouco restrita devido ao preconceito de alguns familiares, que achavam ‘diferente’ um menino desenhando vestidos. Por muito tempo, a moda ficou relegada ao esquecimento. Porém, a moda me escolheu, e aquilo que nos pertence sempre volta — foi exatamente isso que aconteceu”, lembra Ivan, com um sorriso nostálgico.

Para ele, a moda não é apenas uma ferramenta de trabalho, mas uma verdadeira forma de se expressar e de encontrar pertencimento. Por isso, o produtor aprendeu a usar a moda não apenas como uma ferramenta profissional, mas também como uma forma de pertencimento, algo que lhe permite criar sem limites.

Sua paixão por entender a moda de uma forma mais profunda fez com que Ivan fosse além das roupas e das trends. Ele acredita que a moda é uma das maiores aliadas no processo de autoconhecimento. “As pessoas querem, acima de tudo, se sentir bem. Algumas usam a moda para serem vistas, enquanto outras a usam para se esconder. O mais importante, no entanto, é encontrar o estilo que combina com sua personalidade e faz você se sentir confortável. As tendências vêm e vão pelas ruas, mas o estilo é único e permanente — pode durar uma vida inteira! É isso que o torna especial”, explica.

Com um curso de moda concluído e planos de se aprofundar em psicologia, Ivan vê uma conexão poderosa entre esses dois campos, e é aí que ele enxerga o verdadeiro diferencial da sua carreira. Por mais que possa parecer improvável unir psicologia e moda, ele acredita que a moda vai muito além de roupas e tendências.

“Ela está profundamente conectada a áreas como economia, cultura, sociologia e política, impactando diversos aspectos da sociedade. A psicologia da moda e a psicologia aplicada à moda são ferramentas essenciais para entender o impacto emocional e psicológico das escolhas de vestuário. Meu objetivo profissional é seguir na área de pesquisa, com ênfase nas interseções entre psicologia e moda. Além disso, quero atuar na produção executiva e lançar meu próprio podcast para explorar essas relações e promover o entendimento de como a moda e a psicologia são fundamentais nas nossas vidas”, compartilha Ivan, com entusiasmo.

No trabalho de curadoria de moda, Ivan busca sempre priorizar a autenticidade e o well-being, acreditando que a moda deve ser inclusiva e acolhedora, ouvindo as necessidades de todos. Para ele, o primeiro passo é pensar em todos os públicos!

“De uma forma mais inclusiva, é essencial ouvir as carências das pessoas. Mais do que criar tendência, é sobre passar conhecimento para o público. Acredito que meu papel é compartilhar esse conhecimento de maneira que as pessoas possam aplicar algo significativo em suas vidas. Eu ainda tenho muito o que aprender, mas sei da minha missão enquanto indivíduo”, diz Ivan, com uma visão clara de seus projetos futuros. “Pretendo, em um dos meus próximos projetos, o podcast, transmitir essa e outras mensagens.”

Em seguida, você vai descobrir mais sobre o dia a dia de Ivan, incluindo como ele mistura moda e psicologia em sua rotina. E, claro, o mais curioso: quem ele convidaria para um jantar! Quem será que vai fazer parte desse encontro? Confira!

A sua infância… Foi essencial para moldar quem sou hoje. Embora não tenha sido completamente livre, foi ali que comecei a entender o poder da expressão pessoal e o impacto que ela teria na minha vida.

O seu conteúdo como marca é… Uma mistura autêntica de moda e psicologia. Acredito que ambos podem transformar a maneira como nos vemos e nos relacionamos com o mundo.

A sua identidade é… Viver o presente e aproveitar cada momento ao máximo. O agora é tudo que temos, então sou 100% presente no que faço.

Na sua estante… Não pode faltar um bom livro de romance. Eles são meu refúgio, uma pausa necessária para a mente.

No seu TikTok… Não faltam memes! Sempre sou aquele que compartilha as risadas, porque a vida já é séria demais, né?

Na sua playlist… A MPB predomina. A música brasileira tem uma energia única que reflete minha alma.

Último filme ou série que assistiu… “2 Broke Girls”. Uma série hilária e leve que me faz dar boas gargalhadas.

Uma collab que sonha fazer… Gravar uma conversa descontraída com a Jout Jout. Adoro a forma como ela aborda assuntos de maneira profunda, mas sem perder a leveza.

Algo que atualmente ama… Férias! Todo mundo precisa de um tempo para si, e eu sou fã de um bom descanso.

Algo que atualmente odeia… Esperar! A paciência não é exatamente meu forte, especialmente quando sei o que quero.

Uma pessoa que convidaria para jantar… Manu Rios. Ela tem uma energia incrível e acredito que seria uma conversa fascinante.

Um momento decisivo para sua carreira foi… Ter a coragem de seguir minha verdadeira paixão. Decidir fazer da moda e da psicologia minha jornada foi um divisor de águas.

O seu próximo passo é… Comprar meu apartamento. Estou pronto para construir meu espaço, literalmente!

Algo que gostaria de falar, mas ninguém pergunta… Que eu tive um avô poeta, também chamado Ivan, que escreveu vários livros e fez história em Alagoas. A Avenida Fernandes Lima, em Maceió, leva o nome da minha família, uma verdadeira conexão com as raízes.

Veja Mais

Entre passarelas, paixões e a missão de representar Alagoas
Conheça a criadora de conteúdo que viaja leve, livre e com a
Autêntica, leve e com um toque de boho chic, a alagoana abre
Karol Calheiros compartilha seu DNA publicitário e o sucesso de cada projeto
Scroll to Top