Arretada apresenta: Carolina Tavares!

Conheça a arquiteta que chega para integrar o time de colunistas em nossas edições digitais
Ao unir os princípios estéticos da arquitetura com estudos profundos sobre o impacto dos espaços na psique humana, Carolina Tavares redefine a forma como projetamos nossos ambientes – Foto: LUCAS CORDEIRO

É com grande entusiasmo que anunciamos a chegada de Carolina Tavares, arquiteta de 24 anos, ao time de colunistas da Revista Arretada. A arquiteta traz consigo uma visão inovadora e apaixonada, especialmente no campo da Psicoarquitetura, uma nova ciência que estuda a relação entre o indivíduo e o ambiente, promovendo a criação de espaços que proporcionem conexão profunda com sua verdadeira identidade, benefícios nas relações e bem-estar, em prol do aumento da qualidade de vida.

Desde criança, Carolina já sabia que a arquitetura seria seu caminho. Cresceu influenciada pelo avô projetista e pelo pai, que atuava no ramo da construção civil. Sua jornada na arquitetura começou ainda na faculdade, quando, no terceiro período, iniciou seu primeiro estágio. Porém, foi durante a pandemia que a arquiteta descobriu sua verdadeira paixão e talento: a modelagem e a renderização 3D. O que começou como uma necessidade para se destacar nos estágios, rapidamente se tornou a porta de entrada para o mercado de trabalho.

Carolina especializou-se em visualização 3D, oferecendo seus serviços a arquitetos de todo o Brasil. , rapidamente ganhando reconhecimento ao oferecer seus serviços para arquitetos em todo o Brasil. Com a formação concluída e uma sólida experiência em mãos, ela decidiu aprofundar-se na Psicoarquitetura, um campo que combina duas de suas grandes paixões: arquitetura e psicologia. Esse fascínio começou alguns meses antes de iniciar seu TCC, quando Carolina se encantou com a conexão entre esses dois universos. Diante da escassa literatura sobre o tema, ela decidiu se especializar simultaneamente enquanto desenvolvia seu TCC, que explorava a Psicoarquitetura em espaços instagramáveis e projetos comerciais.

O que diferencia o trabalho da arquiteta é sua abordagem centrada no cliente. Para ela, cada projeto deve contar a história do cliente e atender suas necessidades únicas. Um exemplo marcante de seu trabalho foi o desenvolvimento de um ambiente acolhedor para uma cliente que sofria de ansiedade e depressão. O resultado foi tão impactante que a cliente emocionou-se, reconhecendo como o espaço criado por Carolina melhorou sua qualidade de vida.

O processo de criação de Carolina começa com um psicobriefing, uma etapa que vai além do briefing tradicional, utilizando técnicas da psicanálise para entender profundamente as necessidades e desejos do cliente. Com uma escuta ativa e análise cuidadosa, ela desenvolve projetos totalmente personalizados, que refletem a história de vida de cada cliente em cada detalhe do espaço.

Carolina Tavares não é apenas uma arquiteta; ela é uma transformadora de vidas. Seu maior objetivo é proporcionar aos seus clientes ambientes que inspiram emoções positivas e que contribuam para o bem-estar e a saúde mental. Em um mundo onde as pessoas buscam cada vez mais experiências únicas e personalizadas, o trabalho de Carolina se destaca como uma fusão perfeita entre técnica, criatividade e cuidado humano.

Estamos entusiasmados para acompanhar suas contribuições na Arretada, Carol. Sua coluna certamente trará novas perspectivas e inspirará todos os nossos leitores. Seja muito bem-vinda!

Veja Mais

Entre passarelas, paixões e a missão de representar Alagoas
Conheça a criadora de conteúdo que viaja leve, livre e com a
Com uma visão autêntica e inspiradora, Ivan busca transformar a forma como
Autêntica, leve e com um toque de boho chic, a alagoana abre
Scroll to Top